quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Coisas se acertando...

Sabem esses filmes de fim do mundo? Pois é, assim que ainda me sinto.Tudo aconteceu tão de repente... Acordamos à noite, com barulho de mar na janela, ouvimos um barulho, abrimos a janela e o mar estava ali, quase ao alcance das mãos. Até que nos déssemos conta de tudo, só foi o tempo de vestir a roupa, pegar documentos e ir pra casa ao lado, onde fica a casa de caseiro da minha sogra. Aí fomos prestar atenção. O muro havia caído com a força da água de um riozinho que até então batia em nossas canelas... (Na foto, o rio no domingo antes de tudo ocorrer):e depois q amanheceu, notem a grama com lama...ali a água estava durante a noite):A chuva caía, não se via nada na escuridão da noite mais escura da minha vida, e só se ouvia barulhosde árvores caindo. Consegui ligar pro meu pai e pra minha amiga Monique antes da rede de celular cair. Lembramos dos carros na garagem, mas no meio do caminho vimos que a água já batia quase no teto da garagem. Olhem como ficaram:Os cães com água até no pescoço, conseguimos colocar pra cima da casinha. E a noite nunca acabava, vimos carros boiando com luzes acesas, e os bombeiros diziam que não havia como chegar.
Quando finalmente começou a amanhecer, começamos a ter uma idéia de toda a situação. As casas do sítio com lama pelas janelas,
não havia como caminhar pelo "jardim" sem atolar na lama que ficou quando a água começou a baixar, o pomar com lama até na copa das árvores... A horta estava se confundindo com o rio...essas telhas no canto direito eram o telhado do galinheiro que ficava em frente a horta. A árvore no canto esquerdo, o pé de louro da horta:Carros dentro do "riozinho" como se fossem carrinhos de brinquedo... Pra não tornar a postagem tenebrosa demais não mencionarei o restante do assombro... Agora, temos muito trabalho pela frente...

Agora as crianças estão mais calmas, o susto está passando, as coisas, a vida retomando seu estado normal. Mas isso sempre vai ficar guardado na minha cabeça. Essa sensação de fim do mundo é que está incomodando. Olhar tudo destruído, sujo, em ruínas... casas sendo demolidas... A paz e a tranquilidade do bairro deram lugar a barulho de máquinas retirando terra e entulho, caminhões, moto serras... onde estão os passarinhos? O rio segue com uma água barrenta e uns 1¹/² m. a mais de altura...

Agradeço a todos vocês amigos, que se preocuparam comigo e minha família. Estamos todos bem. E ainda peço desculpas por não ter dado notícias antes, fiz assim que pude. Aqui no blog não tinha como postar pelo celular, e não consegui tempo pra ir a uma lan house. Estou postando agora pq peguei um modem de internet com uma amiga por umas horas emprestado.Soube hoje q a única rede de net disponível no bairro não vai mais voltar a operar.

SAIBAM QUE CADA PALAVRA DE CARINHO E AMIZADE ESTÁ SENDO MUITO IMPORTANTE PRA MIM NESTE MOMENTO. AMO TODOS VOCÊS MEUS GRANDES AMIGOS!!!
ATÉ BREVE!!!

21 comentários:

  1. Que bom tudo está se acertando. Fico feliz que tenha sido somente um susto pra vcs e que nada de grave aconteceu a vc e sua família.

    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline,

    Espero que as coisas se acertem omais rapido possivel...
    Fiz minhas orações pra vc, quando a Noemia me ligou preocupada...

    Bjux

    ResponderExcluir
  3. Florzinha é muito bom ter você de volta e saber que estão tudo bem ^^* beijinhos coloridos com muitoooooooooooo carinho para você S2
    http://amordobrado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, apesar de tudo o importante e q estao todos bem. O inicio e complicado mais logo tudo se acerta para melhor!!! fiquem com deus e minha preces estao voltadas para vcs. bjs

    ResponderExcluir
  5. Força menina, com certeza os passarinhos vão voltar, a alegria vai voltar sim.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Querida!!

    Foi um mega alívio quanto Noêmia me ligou dizendo que tinha notícias suas, que estavam bem. Foram dias de muuuuuuuuuuuuuuuuuuito aperto no coração para todos nós, que o temos morando nele!

    Li seu relato tentando visualizar as cenas, e não tenho dúvida do terror que foi... :S

    Graças a Deus as coisas estão se ajeitando!!! Sei que será um longo caminho, mas você não está sozinha! Papai do Céu está com você, e todos nós também! Se pudermos ajudar de alguma forma, por favor, nos diga!

    Todos amamos você e a queremos bem e feliz!!!

    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  7. Aline, tomara que tudo se acerte logo! Tem selinho pra vc no meu blog!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Aline! Que bom ouvir você aqui ou melhor, sabe noticias suas e familias. Que bom, que bom, que vocês estão bem e que as coisa vão se reconstruindo aos poucos. Não gosto de lembrar, sei que não foi comigo, mas como se fosse, chorei, chorei muito. Mas as coisa irão melhorar. Como diz a minha mãe: "Fim do mundo p/os que morreram". Mas, realmente não era isto que queremos de verdade, quem dera que fosse só um filme e os personagens que morreram neste filme a gente os visse em outro filme melhor.
    Esquecer? Fica dificil, ainda mais para quem vivenciou tudo isto.
    Mas não podemos nos abalar. Temos que levantar a cabeça e seguir em frente.
    FORÇA AMIGA! Bjos e fica com Deus e anjos protetores.

    ResponderExcluir
  9. Que bom te-la conosco, já te falei, do meu carinho por voce...o passado já passou, vamos viver o agora(presente) que será um maravilhoso Futuro...viu, te falei? Pode contar com seus Origamigos! Voce será sempre muito querida por todos nós...pra frente Amiga! bjossss

    ResponderExcluir
  10. Aline, da pra tentar imaginar mas, com certeza só quem vivenciou uma experiência assim pode saber a dimensão disso.
    Acho que fiquei muito afetada por ser carioca e ver isso acontecer com meus conterrâneos.
    Agora é pegar com Deus e deixar que o tempo apague isso da cabeça.
    Conte conosco.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Aline!

    Fiquei emocionada ao ler o seu texto. Saiba que não me esqueci de você um só minuto e rezei muito por todos. Você que usa o girassol como foto de perfil, sabe como ninguém que o sol brilha mesmo por trás das nuvens, é preciso ter esperança, força e paciência que as coisas se acertam, podem não ser mais como antes, mas com fé o jardim se refaz e novas flores, agora mais fortes, alegram o novo dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Aline! Fico feliz por tudo estar se acertando... Lendo sua postagem imaginei como se sente e lhe digo que realmente encare tudo como se fosse um apenas pesadelo, pois é na certeza de que tudo voltará ao normal que você terá forças para que isso aconteça. Que bom que você e sua família estão bem, lhe desejo muita felicidade, que tudo dê certo! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline
    Força para você e sua familia neste momento de reconstrução, que bom que vocẽs sairam de casa a tempo, o material agente recupera.

    bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  14. Olá Aline, fico arrepiadissima só de imaginar o q foi isso tdo, mais Deus está presente em tdas as coisas, e vc está aqui passando tdo isso para gente. Minha linda ñ estamos aqui a passeio, estamos aqui em constante aprendisado e provações, ñ se julgue fraca pois vc e uma das filhas do Criador, sejá forte e sei q com sua determinação tdo vai acabar bem, q anjos batam suas asas sobre vc seu lar e tdos a sua volta, fique com Deus.
    Bjcs!
    Cici
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Olá Aline graças a Deus vcs estão bem, bens materiais a gente recupera com o tempo, eu sei que é dificil mais com Deus do seu lado nada é impossivel, o mais importante é a vida.
    Eu Orei muito por todos pedindo a Deus que conforte o coração dos que perderam familiares e amigos e que de muita força para todos que precisam começar do zero.
    Estou torcendo por vcs, bjim fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline, fiquei muito emocionada com seu relato...Estamos aqui torcendo por vc...se Deus quiser tudo vai se acertar rápido...


    Sinta-se abraçada por nós!!!!

    ResponderExcluir
  17. Aline querida, fizemos uma super corrente e vamos continuar mandando energias boas para vcs. Imagino que deve estar sendo barrada. Mas a gente é forte e supera tudo!
    beijos e abraços apertados

    ResponderExcluir
  18. Aline querida,

    Que a cada dia essa recostrução seja mais plena e rápida. Desejo de coração que tudo isso passe bem rápido e tudo volte melhor do que antes.

    Força minha querida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Aline, você não pode imaginar com que alegria estou escrevendo neste blog hoje. Quando nos demos conta que você e sua família estavam vivenciando aquela catástrofe, só nos restava rezar e esperar por notícias suas, que Graças a Deus, foi a que esperávamos: estão todos bem, vivos!!! Eu visitava seu blog diariamente, acompanhando seu trabalho e sei que ainda vou fazer isso porque nesta vida tudo passa. Inclusive essa dor! Você vai ver como vai conseguir tirar forças dela para reconstruir, cada vez melhor e rapidamente. Nossa fé nos une! Beijos, querida. Força!!! Cátia

    ResponderExcluir
  20. Oi Aline, que bom que está tudo se acertando!
    Tem selinho pra vc no meu blog!
    Que Deus abençoe vc e sua família!
    abraços

    ResponderExcluir
  21. Aline, fico feliz por vc e sua família já estarem melhor e se recuperando de tudo.
    Realmente, embora eu tenha tentado não divulgar imagens, para nós q vivemos essa tragédia é difícil explicar sem mostrá-las.
    A destruição foi enorme e as mentes e corações de todos envolvidos ainda estão muito impactadas.
    Orei muito por vc, pois não conseguia falar contigo e Friburgo tb estava com problemas de comunicação.
    Realmente estou feliz por vc estar bem!
    Esteja SEMPRE com Deus. ;D
    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, encomenda ou elogio!

Minha gatinha... STAR!