terça-feira, 15 de março de 2011

LUTO PELA MINHA MÃE

Origamigos, visitantes, a todos os seguidores...
O ano de 2011 não começou bem, com as chuvas aqui em minha cidade. Mas tudo foi se acalmando...
Agora venho justificar meu sumiço, perdi minha mãe na madrugada do dia 09 de março.
Ela já estava muito fraca, pois estava com sérios problemas com o alcool. Mas agente nunca espera o pior. Foi internada e sem comseguir uma vaga no CTI (há apenas 2 leitos no hospital da cidade) o coração não resistiu.
Pois é, este ano poderia já ter acabado pra mim. Esse ano do coelho está mt ruim, e conversando com uma origamiga ela me disse q esse ano seria calmo...
Bem, nada de bom, nada de calmaria...se em 2012 o mundo irá mesmo acabar, acho que pra mim já adiantaram os serviços, e começou a acabar este ano mesmo...
Deixo aqui uma foto da minha formatura, na qual minha mãe sempre sonhou, mesmo com todos os percalsos, filhos, marido, ela sempre sonhou em me ver formada...Pena, não deu tempo nem dela ver meu diploma... A cada paciente que eu atender sei que ela estará comigo...
Abraços a todos vcs........................................................................................................

26 comentários:

  1. Querida...só tenho a dizer que guarde em seu coração todos os momentos felizes que passaram juntas...meu pesar.Fique com Deus e força, o tempo será seu grande amigo agora,só ele te confortará...posso dizer muitas palavras mas agora no momento "força" querida...um abraço carinhoso!

    ResponderExcluir
  2. Sinto muito por sua mãe.
    Às vezes a vida nos coloca provações tão duras que pensamos não ser capazes de suportar mas ai descobrimos que somos mais fortes que imaginavamos e seguimos em frente com fé e coragem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aline, meu sentimentos!
    É até dificil ter o que dizer em uma hora tão dessas!
    Tenha fé e acredite que esse ano ainda vai ser muito bom pra vc!

    Bjux Di

    ResponderExcluir
  4. Olá, Aline!

    Receba meu carinho. Eu sei o que você está sentindo porque também já passei por isso, devagar a dor diminui e a gente consegue aceitar mais. Tenho certeza que as sementes da luta,da fé, da perseverança que ela implantou em você ficarão mais forte agora. De onde está, ela ficará feliz sabendo que você está dando continuidade a sua vida e superando os obstáculos.

    Beijos e estou aqui se precisar conversar, inclusive por e-mail.

    ResponderExcluir
  5. Aline, os meus mais sinceros pêsames pela tua perda. É preciso recordar os momentos felizes, e ir buscar forças neles para enfrentar os problemas. O começo do ano pode não ter sido bom, mas é preciso lutar para que o resto do ano seja melhor.

    um abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá linda, em primeiro meus sentimentos querida.Olha sei bem como é este momento, doi muitooo achamos q o peito vai estourar, mais são fases d nossa vida, coisas q ñ desejamos nem pra gente nem para os outros, mais temos q passar e ninguém pode passar por nós. O q posso t dizer é q ela estára sendo amparada onde estiver, e q precisa da sua força, da sua oração, as nossas lagrimas neste momento só fazem atrapalhar nossos entes amados, então reze por ela, mande vibrações d amor, vibrações d afeto. Não sei sua religião, mais acredito muito nisso tdo q disse a vc, e a vc amiga mando muita vibração d afeto, carinho e amor, se sinta abraçada neste momento. Se precisar d mim estárei aqui disposta a t ajudar, bjcs q Maria mãe d Jesus t cubra com seu manto sagrado, q anjos batam suas asas sobre vc, seu lar e seus familiares.

    bjcs!
    Cibele

    ResponderExcluir
  7. Minha querida!

    Por mais que saibamos que é algo natural, nunca estamos devidamente preparados... Depois do conforto Divino, acho que cabe aos que são próximos confortar, apoiar, ajudar, dar a mão! Assim, receba meu carinho, amizade e amor. Estou sempre à sua disposição, qualquer coisa escreva, ligue! Meu celular é Tim e falo de graça para outros Tim de qualquer Estado (facilita bem a vida!) Meu número: (31)9823-3818.
    PApai do Céu te dê muita luz!

    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  8. Oie Aline q barra em?? Mas essa é a lei da vida sabemos cedo ou tarde um dia tds nós iremos. Já perdi minha mãe e foi sem dúvida a pior dor q já senti na vida, parece q dói a alma, parece q não termos força pra conseguir enfrentar a vida, fica a sensação de ter q ligar pra ela, de vê-la , parece q nada tem sentido, minha mãe já partiu a três anos e cinco meses e até hj quando vejo uma senhora na rua me da a impressão q é minha mãe, cada coisa q acontece na minha vida me da vontade de contar pra ela, a dor da perda a gente ameniza com o tempo, mas a saudades vai ficar pra sempre em nossos corações. Quando minha mãe faleceu uma priminha de 5 anos falou: Nega pensa que agora no céu tem mais um anjinho pra cuidar de vc e de tds nós e que nunca vai te deixar sozinha e sempre q sentir saudades reza pra tua mamãezinha. Faço das palavras da minha priminha as minhas palavras e digo isso pra vc procura pensar que no céu tem um anjinho cuidando e orando por vc e por tdas as pessoas que tua mãe amava e não faça com q a saudades se transforme em dor, cada vez que lembrar dela procura lembrar dela com carinho e enviar boas vibrações, rezar é o que mais as almas que partem para outro mundo precisam muitas orações. Bjossssssss

    ResponderExcluir
  9. Oi minha linda amiga...
    Meus sentimentos...
    Nao sei o tamanho da tua dor, nunca passei por isso, mas nao sei o que te dizer, so desejo que tudo melhore...
    sem mais palavras

    ResponderExcluir
  10. Aline querida, meus sentimentos...
    Que Deus ilumine seu coração e te dê forças para superar essa dor.
    Abraço bem apertado e, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Oi Querida,

    sei que o momento é dificil. Peço a Deus que abençoe voce e sua familia e que os conforte.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Força! Lamento pela sua perda. Mas acredite, tudo vai tomar seu rumo certo aos poucos. Não dizem que Deus escreve certo por linhas tortas?!! Então! Um forte abraço.

    Muita luz pra você :)

    ResponderExcluir
  13. Aline , sabe do meu carinho por voce, dizer o que para voce, já te disse .Tristeza não Saudades sim. Agradeço a Deus e aos seus pais por te-la trazido para nós e fazer parte de minha vida...Por favor me envie o nome dela completo, pois aquele dia acho deletei...
    vou estar colocando o nome dela na Festividade do Santuario Hoozo na Academia de Ibiuna, para que ela passe a receber orações diarias ...bjosss minha amigaaaaa

    ResponderExcluir
  14. Aline, meus sentimentos. Tento imaginar como esta difícil pra você.
    Acho que nenhuma palavra agora pode abrandar os seus sentimentos. Acho que a única coisa que podemos fazer é pensar que Deus curou as feridas e levou a pessoa amada para o descanso, onde ela não vai mas sofrer e ainda poderá cuidar espiritualmente dos entes queridos que ficaram aqui nesse mundo maluco e inexplicável.
    Vou rezar para que seja o mais leve possível o seu sofrimento e que chegue logo períodos de paz.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  15. Oi florzinha, meus sentimentos ... espero que Deus conforte seu coração e o da sua família... Imagino que nao é fácil passar por essas situações, mas um dia todos vamos ter que passar infelizmente ... e eu temo muito isso ... só nos resta pedir pra Deus força para prosseguir sempre ... passo por passo ...
    Que Deus abrace você e sua família e desça um manto de conforto sobre todos ...
    Amém

    ResponderExcluir
  16. Sinto muito por tua perda. Não consigo imaginar como deves estar te sentindo e não há muito que eu possa dizer pra te reconfortar mas espero que retomes a esperança e com calma possas ter dias melhores ainda esse ano. Grande abraço, conta comigo, "unidos no Origami" como diz aqui.

    ResponderExcluir
  17. Olá Aline Querida!!
    É mesmo, o ano do coelho não tem sido bom para nós e parece até q 2012 já chegou.
    Sinto muito por sua perda e tudo q posso dizer nesse momento é... receba e sinta-se fortemente abraçada e acarinhada.
    Sei q é difícil, mas não perca a graça, a alegria e o frescor . Tenha certeza de q dias melhores virão.
    Grande e forte abraço nesse coração tão querido. ;D

    ResponderExcluir
  18. Aline meus sentimentos...
    nessas horas não temos palavras... só sei que a dor da perda é grande e a saudade tbm, mas saiba que vc vai superar, reze, ore por ela e tudo ficará bem ,bjs!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá Aline
    Meus sentimentos!
    Infelizmente a vida nos prega peças muito dolorosas....mas vc conseguirá enfrentar a tua dor por mais grandiosa que seja, e tenha certeza que a sua mãe está muito feliz onde ela estiver e com certeza ela tem orgulho de vc!!
    Fica com Deus!
    beijão

    ResponderExcluir
  20. oi...

    Tava passando por um dos blog amigos e vi a sua postagem, resolvi ler...Meu pêsames !!!

    Nem sei o que falar !!!

    Força !

    Beijinhos Dobrados !!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Aline!!
    Meus sentimentos tbm, eu digo sempre que qualker um pode dizer oque quiser a vc, mais nenhuma palavra vai faze o tempo volta eu sei...tbm jah passei por isso, perdi minha mãe aos 12 anos :(...oque temos melhor a fazer eh dizer palavras que talvez te faça se sentir um pouco melhor...meus pesames e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  22. Olá...
    Meus sinceros pesares... Que Deus te abençoe e fortaleça nesse momento...
    Não nos conhecemos pois sou novo nesse mundo de blogs, mas já estou seguindo o seu, espero que visite o meu blog e que tb o siga.
    Abraço

    http://papeleexpressao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Meus pesames! Que Deus te de muita força, sei que ficará eternamente a saudade. O bom é que sua mãe foi na sua formatura. Se te serve de consolo, minha mãe ainda é viva e em nenhuma das minhas formaturas ela foi, nem se esforçou, muito menos aceito ajuda p/chegar lá. È muito triste, pq além de não ter a presença dela não tive a do meu pai pq já é falecido. Até hoje ela lembra, é diz que estou chateada por ela não ter indo com tanta gente se oferecendo a levá-la. Bjos amiga e força, a gente supera.

    ResponderExcluir
  24. Aline

    Força para superar a perda, é muito ruim perder alguem tão querido,mas infelizmente, faz parte de vida e o tempo ajudará a curar as feridas de dor da perde e só sobrará lembranças boas. Força!
    Ju

    ResponderExcluir
  25. Oi, Aline!
    Meus sentimentos...
    Que Deus te dê forças neste momento tão difícil...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. HOJE NO DIA DAS MAES, OLHANDO ESTA FOTO E LENDO O QUE VC ESCREVEU CHOREI, E ME EMOCIONEI, TANTOS SONHOS, TANTAS ESPERANÇAS QUE SE VÃO, MAS TENHA FÉ QUE DEUS NÃO TE ABANDONARA NUNCA.Sua mãe é belissima, e com certeza em cada paciente que vc cuidar ela estara do seu lado, te ajudando.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, encomenda ou elogio!

Minha gatinha... STAR!